Espetáculo “Casa – Teatro para Bebês” encanta crianças e professores na UEI Professor Isaias José Nazari

Voltado especialmente para crianças de zero a três anos, o projeto busca despertar sensações, emoções e reflexões por meio da arte desde a primeira infância.

Por Roman Raiter 15/10/2025 - 14:28 hs
Foto: PMI

Na última segunda-feira, 13 de outubro, a Unidade de Educação Infantil Professor Isaias José Nazari, no Bairro Warnow, foi palco de uma experiência única: quatro sessões do espetáculo “Casa – Teatro para Bebês”, promovido pelo Instituto Porto Cênico, de Itajaí. 


Voltado especialmente para crianças de zero a três anos, o projeto busca despertar sensações, emoções e reflexões por meio da arte desde a primeira infância.


As apresentações encantaram os pequenos com uma proposta sensorial e poética, que valoriza o silêncio, o movimento e as sonoridades como formas de comunicação. Além das crianças, professores e profissionais da educação também participaram da atividade, vivenciando de perto o potencial do teatro como ferramenta pedagógica.


O projeto de circulação do espetáculo Casa – Teatro para Bebês tem incentivo estadual do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), por meio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Fundação Catarinense de Cultura, com patrocínio da Celesc.