Prefeitos alemães visitam Timbó em agenda de cooperação internacional

Os visitantes também conheceram pontos turísticos e culturais da cidade, como o Jardim do Imigrante e o Museu da Música, encerrando o dia com um jantar típico.

Por Roman Raiter 30/10/2025 - 14:19 hs
Foto: PMT

Timbó recebeu na quarta-feira, dia 29, a visita de uma comitiva de prefeitos do Distrito de Karlsruhe, da Alemanha. A agenda integrou o programa de cooperação internacional promovido pela Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), que também incluiu visita à cidade de Brusque.


A programação em Timbó contou com recepção no Teatro Municipal, apresentações culturais e visita à Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito Flávio Germano Buzzi recebeu os gestores para troca de experiências e integração institucional. Os visitantes também conheceram pontos turísticos e culturais da cidade, como o Jardim do Imigrante e o Museu da Música, encerrando o dia com um jantar típico.


A iniciativa reforça os laços culturais e de cooperação entre os municípios do Vale Europeu e o Distrito de Karlsruhe, fortalecendo Timbó como referência regional em turismo e intercâmbio internacional.