Secretaria de Saúde realiza ações de mobilização contra a dengue em escolas e na comunidade
Durante toda a semana, foram desenvolvidas diversas ações educativas e de conscientização nas unidades escolares e na comunidade.
Durante toda a semana, foram desenvolvidas diversas ações educativas e de conscientização nas unidades escolares e na comunidade.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Combate às Endemias, participou ativamente da Semana de Mobilização junto ao ambiente escolar, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, e do Dia D de Mobilização Nacional contra a Dengue, instituído pelo Ministério da Saúde, realizado em 8 de novembro de 2025.
Durante toda a semana, foram desenvolvidas diversas ações educativas e de conscientização nas unidades escolares e na comunidade. As atividades tiveram como foco orientar sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e destacar a importância da participação de todos na prevenção.
As equipes promoveram palestras, dinâmicas e distribuição de materiais informativos, estimulando alunos, professores e moradores a adotarem práticas simples no dia a dia, como eliminar recipientes que possam acumular água e manter os quintais limpos.
As mobilizações fortalecem o trabalho contínuo de prevenção desenvolvido em Indaial, estimulando o cuidado coletivo e a responsabilidade compartilhada na proteção da saúde pública.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó recebe dois tratores por meio de convênio com o Governo do Estado
Saúde divulga datas para agendamentos odontológicos de julho
Projeto Cada Canto um Encanto realiza segunda formação com professoras da Educação Inf...
São João de Pomerode reúne tradição, comidas típicas e shows musicais no Pavilhão d...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE