Câmara de Timbó é Selo Diamante em transparência pública

Mais de 10 mil portais de órgãos públicos foram avaliados em todo o país. Destes, apenas 998 conquistaram o Selo Diamante, o nível mais alto a ser alcançado.

Por Roman Raiter 09/12/2025 - 15:58 hs
Foto: Fotos: Raquel Piske/CMT

A Câmara de Timbó conquistou o selo Diamante em transparência pública, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Foram mais de 176 critérios avaliados (entre essências, obrigatórios e recomendados), divididos em 20 dimensões, que resultaram no índice de 96,10% de transparência para a Câmara.   
 
O presidente da Câmara, vereador Carlos Adriano Krüger, comemora o resultado. "É um reconhecimento que só reforça um grande direito que nós como sociedade temos: o acesso à informação. Neste ano aqui na Câmara, buscamos ser ainda mais transparentes e aproximar a população do nosso trabalho do legislativo. Aproveito para parabenizar os nossos servidores, pois são eles que mantêm todas estas informações atualizadas e acessíveis ao público”, destaca.

O resultado é parte do 4º Ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e foi divulgado no “IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas” nesta última semana, em Florianópolis.

Mais de 10 mil portais de órgãos públicos foram avaliados em todo o país. Destes, apenas 998 conquistaram o Selo Diamante, o nível mais alto a ser alcançado.

Todos os dados podem ser acessados no site do Radar Nacional da Transparência Pública, clique aqui. No portal é possível consultar o nível de transparência de entidades ligadas aos Poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, dos Ministérios Públicos, das Estatais, dos Consórcios Públicos, dos Tribunais de Contas e das Defensorias Públicas.
 

Assessora: Raquel Piske/CMT
Arte: CMT