Prefeitura de Timbó promove ação especial de vacinação contra a Influenza

A campanha é voltada aos públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e reduzir complicações causadas pelo vírus da gripe.

Por Roman Raiter 14/04/2026 - 15:32 hs
Foto: Imagem gerada por IA

A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 18 de abril, o Dia da Vacinação contra a Influenza. Todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 8h às 17h para atender a população.


A campanha é voltada aos públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e reduzir complicações causadas pelo vírus da gripe.


Podem se vacinar:


Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)

Idosos com 60 anos ou mais

Povos indígenas e quilombolas

Pessoas em situação de rua

Trabalhadores da saúde

Professores do ensino básico e superior

Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas

Pessoas com deficiência permanente

Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo

Trabalhadores portuários e dos Correios

População privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas

Pessoas com doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas e diabetes)

Pessoas com imunossupressão, obesidade grave, transplantados e portadores de trissomias


A Secretaria de Saúde orienta que os cidadãos levem um documento com foto e, se possível, a caderneta de vacinação. No entanto, a ausência da caderneta não impede a imunização.


A vacinação é uma medida essencial de prevenção, contribuindo para a proteção individual e coletiva, especialmente dos grupos mais vulneráveis.


Serviço:

Data: 18 de abril (sábado)

Horário: das 8h às 17h

Local: Unidades de Saúde de Timbó