Matrículas abertas para a modalidade EJA - Ensino Fundamental e Médio

O Sesi oferta também a modalidade EJA - Ensino Médio, contudo nesse caso a gratuidade é realizada pelo espaço em parceria com as indústrias e destina-se a colaboradores das empresas.

Por Roman Raiter 14/05/2026 - 14:20 hs
Foto: PMI

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, mantém um convênio com o Sesi Indaial, o qual é responsável por ofertar a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) - Ensino Fundamental aos alunos matriculados de forma 100% gratuita, disponibilizando também professores e estrutura adequada ao aprendizado. 


O Sesi oferta também a modalidade EJA - Ensino Médio, contudo nesse caso a gratuidade é realizada pelo espaço em parceria com as indústrias e destina-se a colaboradores das empresas. 


O programa EJA é voltado para jovens e adultos que não finalizaram os estudos na idade regular e buscam melhores oportunidades pessoais e profissionais. As matrículas para Ensino Fundamental e Ensino Médio estão abertas, oferecendo uma nova oportunidade para quem deseja concluir os estudos de forma rápida e adaptada à rotina dos estudantes. 


As aulas contam com formato flexível, com encontros presenciais de uma a duas vezes por semana. A conclusão dos estudos pode ocorrer em até 13 meses. Neste ano, as aulas do Ensino Fundamental iniciam em maio e as do Ensino Médio em junho.


Os interessados podem realizar a inscrição diretamente pelo WhatsApp, no número (47) 3231-5366.


“A iniciativa busca ampliar o acesso à educação e incentivar a retomada dos estudos por parte da população, contribuindo para a formação e desenvolvimento profissional dos participantes”, comenta o secretário de Educação, Manoel Boaventura.