Evento Maio Laranja reuniu famílias e promoveu conscientização em Indaial

A programação também contou com a participação especial da Oma e do pessoal do Peal.

Por Roman Raiter 25/05/2026 - 14:50 hs
Foto: PMI

Na manhã do último domingo, 24, a Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Indaial, recebeu o evento Maio Laranja, alusivo à campanha nacional de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação reuniu famílias e contou com uma programação gratuita voltada ao público infantil e à comunidade.


Durante a manhã, crianças e adultos participaram de atividades recreativas, educativas e culturais, como pintura facial, música, apresentação de capoeira e oficinas com materiais artísticos. A programação também contou com a participação especial da Oma e do pessoal do Peal.


Além das atividades de integração, a comunidade teve acesso à atualização da carteira de vacinação, aferição de pressão arterial, distribuição de lanches, algodão doce, brindes e outras ações voltadas ao bem-estar das famílias.


A ação foi organizada pela Prefeitura de Indaial, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Fundação Municipal de Esportes, com apoio do Peal, PAS (Projeto Unidos pela Paz – Prevenção ao Abuso na Sociedade), FIA (Fundo da Infância e da Adolescência), Salve uma Infância e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).