4ª Cãominhada alusiva ao Junho Verde em Indaial será no dia 28

A concentração está marcada para as 9h com largada às 9h30 do campo do Parque. Os participantes farão um percurso de aproximadamente 1,7 km.

Por Roman Raiter 16/06/2026 - 10:29 hs
Foto: PMI
4ª Cãominhada alusiva ao Junho Verde em Indaial será no dia 28
foto de edição anterior da Cãominhada (reforçando que neste ano o evento será no Parque pela 1ª vez)

Uma das atividades programadas pela Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente para o Junho Verde 2026 será a realização da 4ª Cãominhada, que acontecerá no dia 28 (domingo), no Parque Municipal Jorge Hardt (Avenida Alfredo H. Hardt, bairro Estrada das Areias). São convidados a participar pessoas de todas as idades e seus cães de pequeno, médio e grande porte.


A concentração está marcada para as 9h com largada às 9h30 do campo do Parque. Os participantes farão um percurso de aproximadamente 1,7 km. 


As inscrições gratuitas serão realizadas previamente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckB8hUYqmhrd2as2mkwncxOLld9nkkHTwy_GqpQHIQLE8TPg/viewform?usp=publish-editor 


Os 100 primeiros inscritos receberão brindes, restritos a um participante por animal. Menores de idade somente poderão participar acompanhados, pelo menos, de um dos pais ou responsável legal, também inscritos na Cãominhada.


Por medida de segurança, será obrigatório nos cães o uso de guia (coleira/corrente), além de focinheira para os animais de grande porte.


De acordo com o secretário de Urbanização e Meio Ambiente, Paulo Ledra, a iniciativa busca promover a conscientização ambiental aliada ao bem-estar animal e à convivência comunitária. “A Cãominhada já se tornou uma atividade tradicional dentro do Junho Verde em Indaial. É um momento de integração entre as famílias, incentivo à prática de atividades ao ar livre e também de reflexão sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e com os animais”, destaca.