Timbó promove 2º Encontro de Bandas e Fanfarras Escolares em setembro
As inscrições para participar do encontro estão abertas e são destinadas às escolas interessadas em integrar a programação.
As inscrições para participar do encontro estão abertas e são destinadas às escolas interessadas em integrar a programação.
A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 19 de setembro de 2026, às 16h, o 2º Encontro de Bandas e Fanfarras Escolares de Timbó. O evento será realizado no Ginásio da Escola Municipal Maurício Germer e reunirá estudantes de diferentes unidades de ensino do município em uma tarde de música, cultura, integração e valorização da educação.
As inscrições para participar do encontro estão abertas e são destinadas às escolas interessadas em integrar a programação. A iniciativa busca ampliar a participação das unidades de ensino e proporcionar aos estudantes a oportunidade de demonstrar seus talentos, compartilhar experiências e vivenciar a música como instrumento de aprendizado, disciplina, convivência e expressão cultural.
Para o prefeito de Timbó, Flávio Buzzi, o encontro representa uma importante oportunidade de valorizar os estudantes e fortalecer ações que unem educação e cultura. “A música tem um papel muito importante na formação dos nossos estudantes, porque trabalha disciplina, dedicação, criatividade e, principalmente, a capacidade de construir algo coletivamente. Queremos que este segundo encontro seja mais uma oportunidade para nossas crianças e jovens mostrarem seus talentos e vivenciarem momentos que ficarão na memória”, destaca.
A segunda edição dá continuidade a uma iniciativa que teve sua primeira realização em 29 de setembro de 2025. Na ocasião, o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras Escolares de Timbó reuniu 10 escolas, entre estaduais e municipais, e mais de 400 pessoas. A programação teve início no Paço Municipal, com um toque coletivo de abertura, seguido de uma caminhada até o Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), onde os grupos realizaram suas apresentações.
O sucesso da primeira edição reforçou o potencial da música como ferramenta de integração e pertencimento dentro do ambiente escolar. Agora, em 2026, a Prefeitura de Timbó amplia a iniciativa e convida as escolas a fazerem parte de mais um encontro que celebra a educação, a cultura e, sobretudo, os estudantes que transformam dedicação e ensaios em música, aprendizado e momentos que permanecem.
Link das Inscrições: https://forms.gle/XDXNMSiAEbVaPAJu9
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Sexual, Secretaria de Saúde de Pomerode reforça orie...
Timbó oferece gratuitamente implante contraceptivo pela rede municipal de saúde
Escola Municipal São Roque, de Timbó, conquista 1º lugar no FETRAN com peça teatral
Civismo e música marcam terceiro dia da Semana da Independência em Indaial
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE