Foco na saúde em Rio dos Cedros

Secretaria de Saúde iniciou nessa semana o Programa VAMOS

Por Aline Christina Brehmer 17/05/2019 - 15:44 hs
Foto: Divulgação/PMRDC

O VAMOS (sigla para Vida Ativa Melhorando a Saúde) é um programa que foi adotado pela Secretaria de Saúde Municipal de Rio dos Cedros e entrou em ação já nesta semana.

Quem será responsável pela realização dos encontros são a psicóloga Marisane Hoffmann, a educadora física Morgana Bertelli e a nutricionista Caroline Thrun Casagrande.

O local para a realização dos mesmos será no auditório do Museu da Imigração. O VAMOS é um projeto que tem como proposta a mudança de comportamento desenvolvido, sendo uma iniciativa desenvolvida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que objetiva motivar as pessoas a adotarem um estilo de vida ativo e saudável.

O VAMOS irá abordar assuntos sobre atividade física, alimentação saudável, como enfrentar obstáculos, superar desafios e estabelecer metas, estratégias e confiança para realizar e manter a mudança.

As vagas são limitadas e os interessados podem participar das reuniões como ouvintes ou realizar o programa também acessando o site www.vamos.ufsc.br.