Policial militar preso por embriaguez ao volante é solto após audiência em Indaial

Vítimas do acidente, jovens de 18 e 16 anos, estão internados no Hospital Oase, em Timbó, sem previsão de alta médica

28/05/2019 - 14:31 hs
Foto: Divulgação/Internet

O policial militar preso por embriaguez ao volante no último domingo foi solto em audiência de custódia na tarde desta segunda-feira, na Comarca de Indaial. Ele se envolveu em um acidente que deixou dois jovens gravemente feridos, na SC-477, em Benedito Novo.

Na audiência de custódia na Vara Criminal da Comarca de Indaial, o policial militar teve a liberdade provisória concedida, sem a necessidade de pagamento de fiança. Na decisão, ficou estabelecido que ele não poderá se ausentar da comarca por período superior a oito dias, a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, a proibição de frequentar bares, boates e estabelecimentos similares.

O policial ainda deverá comparecer a todos os atos do processo crime que irá responder. O processo será encaminhado à comarca de origem, em Timbó. Segundo o comandante da Guarnição Especial de Indaial (Gein), tenente-coronel Átila Tiago Royer, no momento o policial está no período de férias, iniciadas em 15 de maio.

– Nesta semana ele será apresentado ao serviço de psicologia da Polícia Militar, a fim de verificar se ele estará apto a trabalhar no serviço operacional quando retornar de férias ou se permanecerá em atividades administrativas – diz o comandante.

As vítimas que estavam na motocicleta envolvida no acidente, um jovem de 18 anos e uma adolescente de 16 anos, seguem internadas no Hospital Oase, de Timbó, sem previsão de alta médica.

Segundo um tio da adolescente, ela teve fratura na bacia e passou por procedimentos cirúrgicos. O condutor da motocicleta fraturou uma das pernas e também precisou ser operado.

Fonte: Santa