A próxima noite será novamente gelada em Santa Catarina

04/07/2019 - 16:34 hs

Durante o turno da tarde de hoje, dia 04/07, as temperaturas até que ficaram mais agradáveis entre o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Em muitas cidades entre 16 e 18°C. Porém, quando o sol se pôr, as temperaturas vão voltaram a diminuir muito.

MADRUGADA TÍPICA DE INVERNO

Pelo segundo dia consecutivo a massa de ar frio polar irá derrubar as temperaturas no amanhecer. Serra e Meio Oeste deverá ter temperaturas negativas.

O sol vai aparecer pelo Estado, mas em relação a hoje vamos ter maior quantidade de nuvens. Na Serra, há até chance de um chuvisco e/ou chuva fraca.

Ao longo da tarde as temperaturas ficam próximas 17 a 19°C boa parte das cidades, mas não passam dos 5°C na Serra e dos 10°C no Oeste.

​FIM DE SEMANA COM AMANHECER GELADO

Nos dois dias teremos a presença do sol e ele volta até a predominar com destaque para domingo. Na Serra, o sábado de manhã tem chance de uma chuva fraca.

Com a chegada do centro do ar polar, as temperaturas vão baixar ainda mais ao amanhecer do fim de semana. No sábado -4 a -2ºC do Oeste a Serra. No domingo, picos de -6 a -8ºC em cidades da Serra e Meio Oeste.

GEADA E NEVE

A geada estará presente até com chance de aparecer no Litoral no fim de semana. Nesta sexta e no sábado de manhã chance de neve, mas poucas áreas. A partir da tarde de sábado em diante, não tem mais chance.

Leandro Puchalski / NSC Total