Febre Amarela

Por Camila Nardelli 05/07/2019 - 16:58 hs
Foto: Divulgação

Foi confirmada oficialmente nesta sexta, 5, pela Vigilância Epidemiológica Estadual a primeira morte de macaco em Indaial por febre amarela.

Na tarde desta sexta a Vigilância Epidemiológica de Indaial já tinha iniciado uma força-tarefa de imunização na região do bairro Sol, onde há mais incidência de primatas mortos neste ano. Em 2019, até o momento, 14 macacos foram encontrados mortos no município.

A mobilização emergencial prosseguirá no sábado, 6, e no domingo, 7, abrangendo moradores dos imóveis das seguintes ruas: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Luís Moser, Bertoldo Trapp, Pioneiros, Bahia, Santa Catarina, Otto Stange, Rondônia, Renato Ferreira de Mello e João Maria de Araújo. 👉Quem não estiver em casa, poderá procurar as Salas de Vacina das Unidades de Saúde durante a semana para ser imunizado. É necessário apresentar carteirinha de vacinação, cartão SUS e documento oficial.

A vacina é a forma mais eficaz para evitar a febre amarela. Ela é gratuita. Por isso, a importância, de modo geral, de todos os munícipes estarem imunizados. Podem ser vacinados os munícipes com idade entre 9 meses a 59 anos. Usuários com mais de 60 anos e com doenças autoimunes devem ter autorização médica. Para gestantes está contraindicado receber a vacina.