Uma Festa Trentina para ficar na história

Cerca de 8 mil pessoas foram prestigiar o evento

Por Aline Brehmer 12/07/2019 - 09:44 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais
Uma Festa Trentina para ficar na história
O dia do desfile contou com muito sol e a animação dos 28 pelotões

Uma nova festa e com ainda mais sucesso. A 29ª Festa Trentina, realizada no último fim de semana, foi um evento que parou a cidade. Aproximadamente oito mil pessoas passaram pelo local durante os dois dias e puderam conferir, bem de perto, incríveis apresentações culturais.

Quem prestigiou o evento com certeza também parou para saborear algum dos pratos tipicamente trentinos que foram servidos. “Na sexta-feira, dia 5, quando a festa iniciou, já começaram as boas surpresas. Com certeza o objetivo principal da festa, que é o resgate da cultura e tradição trentina, se fortaleceu neste ano”, observa a secretária de Cultura da cidade, Doralice Panini.

Na gastronomia, aprovada com êxito pelos visitantes, foram mais de 30 opções de receitas típicas, com preços acessíveis que partiam dos R$ 15,00. Bebidas típicas foram uma das novidades neste ano, como o Aperol.

Entretanto, segundo Doralice, o vinho foi, de longe, a bebida mais consumida. “O frio veio com força no fim de semana, mas por muitos aspectos isso foi bom. Atingimos nossa meta de público, as novidades foram todas bem-vindas e estamos muito felizes com o evento”, avalia.

Segundo ela, o novo formato de Festa Trentina tem tudo para se consolidar em breve. “É uma festa puramente cultural, o que se pode ver principalmente pelas apresentações realizadas. Foram todas feitas por pessoas daqui. Os alunos das escolas João Floriani e Servino Mengarda, por exemplo, contam com o incentivo do poder público para se apresentar, a fim de resgatar as danças e cantos trentinos”, esclarece Doralice.

E, para fechar com chave de ouro, o dia do desfile contou com muito sol e a animação dos 28 pelotões. “Em nome de todos os envolvidos na realização desse evento, quero deixar meu muito obrigada a quem participou. Desde já posso garantir que haverá a 30ª edição, contando novamente com o apoio dos patrocinadores, grupos, apresentações e, claro, dos nossos queridos convidados”, garante.