BN 2020: uma nova etapa na história de Benedito

Nova máquina da BN Papéis, de aproximadamente R$ 20 milhões, deve começar a funcionar no início do próximo ano

26/07/2019 - 09:45 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

A BN Papéis anunciou nesta semana o projeto “BN2020”. O anúncio, feito pela indústria de papéis especiais de baixa gramatura, aconteceu durante a segunda-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores de Benedito Novo, contando com a presença do prefeito Jean Grundmann.

A empresa já havia feito uma apresentação interna do projeto para os colaboradores da BN Papéis no dia 1º de maio deste ano. O BN2020 conta com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, investidos em uma máquina de revestimento de papel e equipamentos complementares, utilizando nanotecnologia aplicada.

A previsão é que esse equipamento inicie suas atividades a partir do começo de 2020, quando a empresa irá completar duas décadas de existência. Com este novo projeto, a BN Papéis irá gerar cerca de 50 novos postos de trabalho, além de prever um aumento expressivo na participação da arrecadação municipal.

Para Grundmann, essas obras que irão acontecer no setor fabril da indústria beneditense deverão, em poucos anos, triplicar os lucros obtidos. “Hoje a BN Papéis é a maior arrecadadora do município. Por isso, tenho certeza de que esses investimentos irão trazer dias melhores para Benedito Novo em um futuro próximo”.