CDL e polícia de Timbó lançam projeto para lojistas

O “Rede do Comércio Seguro” será apresentado oficialmente no próximo dia 24, no Auditório da CDL

Por Aline Brehmer 20/09/2019 - 11:29 hs
Foto: Divulgação/Internet

Pelas ruas de Timbó, os estabelecimentos comerciais sempre estão de portas abertas, convidando as pessoas para entrar e olhar o que a loja tem a oferecer. Essa receptividade reflete em uma simpatia e confiança por parte dos futuros clientes. Sendo assim, todo empresário ou lojista sempre busca a maior segurança possível dentro do seu espaço.


Com a desativação do sistema de “Botão Pânico”, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, em parceria com a Polícia Militar (PM), buscou novas opções que pudessem estreitar os laços entre os lojistas e policiais.


Foi assim que surgiu a ideia do projeto “Rede do Comércio Seguro”, que será lançado na próxima terça-feira, dia 24. A ideia, explica o presidente da CDL, Sido Gessner Júnior, é criar uma rede do comércio de Timbó, através de um sistema que será monitorado pela polícia. 


“Através dessa rede os lojistas poderão estar trocando informações sobre eventuais situações suspeitas, ou sobre pessoas que pareçam suspeitas também. É uma forma que encontramos, através desse convênio, para trazer mais segurança aos lojistas e, em consequência, aos clientes também”, avalia.

 

Todos os lojistas podem participar

Todas as lojas da cidade poderão participar do projeto. O lançamento do programa será às 8h (mas um café será servido aos convidados antes, às 7h30), no Auditório da CDL, localizado no 2º andar, na sala 201 do Edifício CDL, situado na rua Japão, 444 – bairro Nações.


 “Acredito que essa ideia, sendo colocada em prática, será um grande diferencial para quem for participar. Penso que todos deveriam dedicar essa uma hora de palestra e explicações a uma proposta que, com certeza, trará mais tranquilidade aos lojistas”, reforça Gessner. Na ocasião, também estará presença o Capitão da PM de Timbó, Pablo David Henden.


Quem quer confirmar sua presença no evento ou está em busca de mais informações pode ligar no número (47) 3382-3900.