Campanha de Arborização completa um ano

Amanhã, no Dia da Árvore, a cidade de Indaial tem comemoração em dose dupla

20/09/2019 - 11:58 hs
Foto: Prefeitura Municipal de Indaial

Este sábado, 21 de setembro, será de dupla comemoração para a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial. Além do Dia da Árvore, a data marca o primeiro ano da Campanha Permanente de Arborização Urbana - Plantando o futuro, que tem por objetivo ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental e o embelezamento do Município.


Para celebrar um ano de Campanha, a Secretaria estará com uma ação especial nesta sexta, dia 20, o “Delivery de Árvores”. O morador que desejar plantar uma muda de árvore em seu imóvel poderá ligar para a Secretaria no telefone: 3333-4520/4530. Ele receberá gratuitamente até três mudas com a estaca, o adubo e uma cartilha, que contém o manual de instrução para o plantio correto.


De acordo com a Secretaria, nesse período de um ano foram doadas aproximadamente 2.030 mudas aos munícipes interessados em participar. A própria pasta efetuou o plantio de mais de 300 mudas em pontos da cidade.


Além da ação de sexta, durante o ano o morador de Indaial interessado em arborizar sua calçada ou local de sua propriedade (desde que dentro do Município) poderá receber mudas de árvores cedidas gratuitamente pela Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente. Basta entrar em contato com o órgão.