Patrícia Camargo conquista título estadual

Timboense foi eleita a Miss Plus Size SC Diva no último fim de semana

Por Aline Brehmer 20/09/2019 - 12:02 hs
Foto: Natalino Civiero/NW Blumenau

A timboense Patrícia Camargo é a Miss Plus Size Diva Santa Catarina 2020! A escolha, realizada no último dia 15, aconteceu em Blumenau. As participantes passaram por sessões de fotos externas, apresentação de oratória e dois desfiles – o Neo Mint e o mais aguardado da noite: o gala.


Promovido pela BBE Eventos, o concurso está na sua segunda edição, quebrando estereótipos acerca do que (ainda hoje) muitas pessoas consideram ser o “padrão de beleza”. O título de Miss Plus Size Santa Catarina foi da pomerodense Milena Suiane.

 

Um título para guardar no coração

Em abril deste ano, quando foi eleita Miss Plus Size de Timbó, Patrícia se referiu ao título como “algo que representa muito amor e muita alegria, principalmente por poder mostrar que temos muitas “gordolindas”, mulheres que são incríveis independente do padrão estabelecido pela sociedade”.


A preparação de Patrícia foi rápida: em duas semanas ela já estava pronta para vencer o frio na barriga e receber o título. “Nunca havia participado de nenhum concurso de beleza, caí de paraquedas nessa aventura ao ser indicada”, contou, na época, à redação do Café Impresso.


Em meio a todos os momentos vividos nessa primeira etapa, Patrícia conta à redação do Café Impresso qual foi o momento mais difícil. “Sem dúvida o vestido. Nunca havia usado um, nem quando jovem. Fui abençoada quando conheci a Dani, que tem uma loja em Blumenau. Quando entrei pela porta daquele ateliê parecia estar em minha própria casa. As meninas me receberam com um amor tão grande, demonstrando tanto carinho pelo trabalho que fazem, que nem sei explicar. Meu medo naquele momento simplesmente desapareceu. Os vestidos eram maravilhosos e o resultado final ficou perfeito”, agradeceu.


Ela deixa seu agradecimento a todos que estiveram do seu lado nessa trajetória: amigos, familiares e os patrocinadores.