GEIn completa dois anos

Comemoração aconteceu nesta semana, no Parque Municipal Ribeirão das Pedras

20/09/2019 - 15:41 hs
Foto: GEIn

Na manhã da última quinta-feira, 19, A Guarnição Especial Indaial (GEIn) realizou nas dependências do Parque Municipal Ribeirão das Pedras, a solenidade alusiva ao 2º aniversário de sua ativação. 

O comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, recepcionou com muita honra o comandante 7ª Região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro, o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Luciano Mombelli da Luz, além das mais diversas autoridades civis e militares, bem como os demais convidados que se fizeram presentes para prestigiar a solenidade, que teve um brilho todo especial com a presença da banda de música do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. 

Premiações

Dando abertura aos atos da solenidade, o comandante da GEIn entregou, ao 3º Sargento, Fabrício Antônio Fronza, policial militar que passou para a Reserva Remunerada (RR), situação esta que é chamada no meio civil de aposentadoria, uma menção elogiosa como forma de reconhecimento e agradecimento pelos 30 anos de dedicação ao serviço policial militar e pelos excelentes e honrosos serviços prestados aos cidadãos catarinenses.

Na sequência, foi realizada a premiação aos 3 primeiros colocados do programa de Valorização e Reconhecimento Profissional (VALOREM), referente ao 2º semestre de 2018. Os policiais premiados, avaliados em nível de GEIn, se destacaram pelos seus desempenhos profissionais e pelo o auto-aperfeiçoamento de cada um.  

Considerada como uma data especial para GEIn, atos como a entrega de brasão de mérito pessoal, que consiste em distinguir policiais que se destacam por apresentarem melhor desempenho profissional, e que é dividido em terceira, segunda e primeira categoria, e a entrega de medalhas por tempo de serviço aos policiais que completaram 10 e 20 anos de efetivo serviço, sem qualquer punição, abrilhantaram a solenidade.

Novidade

Fechando com chave de ouro, a GEIn apresentou aos cidadãos indaialense, o 1º Grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (1ºGP/ROCAM), criada através do Ato da Polícia Militar nº 948/PMSC/2019, de 13 de setembro de 2019. Atualmente, com duas motocicletas Hondas/XRE 300 e com 4 policiais militares, os quais foram devidamente qualificados com treinamento específico de policiamento tático com motocicletas, realizado sob orientação técnica do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Grupamento de Choque, através do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM). 

O 1ªGP/ROCAM, com sede na cidade de Indaial, compete exercer as ações táticas policiais voltadas ao policiamento ostensivo e preventivo, de um modo geral, podendo também, quando necessário, ser empregada em apoio no policiamento realizado nos demais municípios integrantes da GEIn. 

O comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, parabenizou os agraciados e homenageado, e agradeceu a todos os policiais militares integrantes dos nove municípios que compões a GEIN, pela dedicação e comprometimento com o árduo trabalho de garantir a segurança pública em cada município.

Por fim, o comandante da 7ª RPM parabenizou a GEIn pela a data comemorativa e a todos os policiais militares pelo comprometimento em prol da segurança pública e bem-estar dos cidadãos.

Fonte: Guarnição Especial de Indaial