Conselheiros Tutelares serão eleitos neste domingo

Confira o horário e local de votação na sua cidade

Por Aline Brehmer 04/10/2019 - 15:02 hs
Foto: Divulgação/Internet

Está se aproximando uma das eleições mais importantes do país. Trata-se do pleito que elege os Conselheiros Tutelares em todo Território Nacional. Vale apena lembrar, que cada eleitor poderá votar uma única vez, em apenas um candidato e só poderá votar quem estiver com seu Título Eleitoral em dia.


Só em Santa Catarina vão ser elegidos mais de 1 mil novos representantes. No momento da votação é necessário apresentar um documento oficial com foto e Titulo Eleitor.

 

Rio dos Cedros


No Município de Rio dos Cedros serão eleitos cinco Conselheiros Tutelares pelo voto popular, que irão pelos próximos quatro anos garantir o cumprimento dos direitos das Crianças e dos Adolescentes. A eleição Municipal de Rio dos Cedros será das 8h às 17h, no CEI Isabel Longo, (antiga Escola Estadual Prof. Giovani Trentini).

 

Indaial


A votação ocorrerá das 8h às 17h, na Escola de Educação Básica Frederico Hardt (rua Leoberto Leal, 84, Tapajós). O Processo de Escolha Unificado dos novos membros contempla cinco vagas. Os eleitos cumprirão o mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024.

 

Timbó


A eleição será na Escola de Ensino Fundamental Polidoro Santiago, no bairro Imigrantes, das 8h às 17h. Para votar é necessário levar um documento original com foto e título de eleitor e também estar com o título regularizado no município até o dia 18 de julho. Toda a população timboense está convidada a participar da eleição, que apesar de não ser obrigatória é importante, pois o Conselho Tutelar zela pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes em um mandato de 4 anos. Se vota em apenas um candidato e os 5 mais votados serão eleitos.

 

Benedito Novo


Em Benedito Novo, a Prefeitura faz um alerta importante sobre a lei que regula o funcionamento de transportes nos dias de votação e traz um comunicado à população do município.

"A Legislação eleitoral define que nenhum veículo ou embarcação faça transportes de eleitores no dia anterior até o dia posterior à eleição, com exceção dos carros a serviço da Justiça Eleitoral". Confira o comunicado da prefeitura de Benedito Novo sobre o assunto.