Dia do Idoso tem comemoração especial em Timbó

A terça-feira foi de muita descontração, risadas, reencontros e conversas no Centro de Convivência do Idoso

Por Aline Brehmer 04/10/2019 - 15:05 hs
Foto: Daiane Gonçalves

Não faltou disposição, sorrisos, abraços e alegria. São essas quatro palavras que melhor definem como foi o Dia do Idoso em Timbó nessa terça-feira, dia 1º de outubro.


Foi nessa data que a Secretaria de Saúde e Assistência Social da cidade, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), promoveu a 5ª Gincana da Terceira Idade, um dia inteiro com atividades de lazer e integração, buscando estimular a criatividade, socialização, prática de atividade física, comunicação, troca de experiência e cooperação, desenvolvendo assim o espírito de equipe.

Os participantes contaram ainda com espaços de informações sobre o Cadastro de Único, benefícios, programas e serviços da política de Assistência Social, que buscam a articulação das políticas setoriais no atendimento das necessidades da população idosa em Timbó.


“Essa gincana foi nossa singela forma de homenagear os idosos que contribuíram com seu trabalho e experiência, tornando nossa cidade um lugar especial para todos”, destaca a assessora institucional da Assistência Social, Rubia Graziela Tomasoni.

 

Apoio à terceira idade


As atividades no dia 1º iniciaram às 8h30 e os participantes ficaram divididos em três equipes. A equipe azul foi a vencedora, que obteve 245 pontos. Em segundo veio a vermelha, com 205 pontos e, por terceiro, a verde, com 170 pontos.

Rubia diz que todos os participantes irão receber medalhas, e que a programação desse evento contou ainda com a entrega de medalhas aos atletas que participaram dos Jogos da Terceira Idade – Fase Municipal, que aconteceram no último mês de setembro.


O Dia Internacional do Idoso existe desde 1990, sendo que a data passou a fazer parte do calendário brasileiro em 2006, tendo como objetivo principal proporcionar uma reflexão acerca do envelhecimento no mundo, ressaltando os novos desafios frente ao significativo aumento desse contingente populacional.

“Diante desses dados, torna-se necessário pensar em políticas públicas que atendam às necessidades dessa população. Ficamos muito agradecidos com o envolvimento e participação de todos”, reforça Rubia.