É dia de Festa do Imigrante!

Às 19h30 começa o Desfile de Abertura, que será da Thapyoka até o Pavilhão de Eventos Henry Paul

Por Aline Brehmer 04/10/2019 - 15:08 hs
Foto: Marcelo Dias

É hoje! Enfim, termina a contagem regressiva para a Festa do Imigrante. Começa agora o primeiro dos sete dias de muita diversão, cultura, entretenimento e história.

Em novos moldes, a festa chega repleta de novidades – comemorando desde já o aniversário de 150 anos de Timbó, celebrado oficialmente no dia 12 deste mês. O evento também abre o calendário das festas de outubro na região e terá duração de sete dias, acontecendo em dois fins de semana.

Para começar com o pé direito, uma das grandes atrações nesta sexta-feira será o show da banda Vox 3. Mas antes, às 19h30, será realizado o Desfile de Abertura, que vai começar defronte ao Complexo da Thapyoka, seguindo até o Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Mais vagas para estacionar

Por volta das 20h30 está programada a abertura oficial do evento, com a sangria do barril de chope. Em entrevista concedida à redação do Café Impresso, o prefeito Jorge Kruger falou que houve uma ampliação para o estacionamento.

“As pessoas, neste ano, poderão estacionar seus veículos do outro lado do Complexo Esportivo. Fica perto, sendo necessário apenas atravessar a ponte para chegar no pavilhão. Pensando na segurança, essa área recebeu uma boa iluminação e também monitoramento”, explica.

Ele diz que o desejo que houvessem mais dias de festa era compartilhado por muitas pessoas, entretanto, como há um custo envolvido, essa ideia foi colocada em prática sendo pensada nos mínimos detalhes.

“Há todo um custo a ser dimensionado, sem dúvida. Como temos uma data ainda mais especial neste ano, buscamos então fazer algo diferente. Mas se vermos que esses dias a mais de festa realmente dão certo, pode ser uma experiência que receba continuidade nos próximos anos”, revela Kruger.

Valores e opções

No ano passado, quando a festa durou quatro dias, o número de visitantes superou as expectativas: foram mais de 60 mil pessoas que prestigiaram o evento. Neste ano, o público esperado é acima de 80 mil pessoas – e mudanças foram feitas para comportar tanta gente.

“A estrutura da festa está maior agora, até pelo fato de que em 2018 o pavilhão ficou lotado todos os dias, então pensando no conforto e bem-estar das famílias e visitantes, já fizemos essa expansão”, comenta o prefeito.

Outra informação compartilhada por ele é que os valores dos chopes permanecem os mesmos: R$ 10 o pilsen e R$ 12 os especiais. Serão quatro cervejarias participando da festa neste ano e todas são de Timbó. “É uma forma de fazer com que as pessoas conheçam um pouco das cervejarias e sabores oferecidos na nossa cidade”, analisa Kruger.

No setor da gastronomia, haverá o restaurante com os pratos típicos e, do lado de fora do pavilhão, os visitantes irão encontrar barracas que oferecem os mais variados tipos de comida: lanches, crepe, sorvete, churros, entre outros.

Kruger deixa um convite especial para que todos prestigiem esse evento. “Nossos funcionários pensaram e fizeram tudo com muito cuidado e capricho. É uma festa de todos nós, por isso, aguardamos ansiosos e com ótimas expectativas pelos próximos dias”.

Viaje junto na história da Tarde dos Clubes de Caça e Tiro de Timbó

Uma viagem na história. Assim pode ser considerada a tradicional Tarde dos Clubes de Caça e Tiro de Timbó. Neste ano, ela acontece no segundo dia de festa, que é amanhã, dia 5, com as competições e a busca do rei.

Atualmente, as Associações e Sociedades cultivam as modalidades de Tiro, Tiro ao Pássaro, Bolão, Bolão de Mesa, Caneco, Bocha e Dado. Em Timbó há 10 Clubes de Caça e Tiro, com a participação de mais de 800 pessoas.

Confira a programação dos primeiros quatro dias de festa

Sexta-feira, dia 4

20h30

Abertura oficial

22h

Banda Vox2

0h

Concurso Chope em Metro

0h30

Banda Munique

Sábado, dia 5

10h

Dupla Cleide e Jonas

14h

Busca do Rei, Cavaleiros, Rainha e Princesas do Tiro, Tiro ao Pássaro e Bolão da 28ª Festa do Imigrante

14h30

Banda Verde Vale

17h30

Entrega das Faixas

19h

Expresso D’Itália

21h30

Banda Cavalinho

23h30

Concurso Chope em Metro

0h

Lino Orquestra

Domingo, dia 6

10h

Die Lustigen Musikanten

14h

Tarde Folclórica

17h

Velhos Camaradas

20h

Banda Champagne

Quinta-feira, dia 10

18h

Die Lustigen Musikanten

20h

Banda La Montanara