Tutti e os 150 anos de Timbó

Mensagem de parabéns, sugestões e análises – confira o que Tutti tem a dizer sobre a Pérola do Vale no seu aniversário

Por Aline Brehmer 11/10/2019 - 14:37 hs
Foto: Câmara de Vereadores de Timbó
Tutti e os 150 anos de Timbó
Guilherme Voigt Júnior (Tutti), presidente da Câmara de Vereadores de Timbó

Nascido e criado em Timbó, foi aqui que Guilherme Voig Júnior, popular Tutti, construiu sua história e família. Atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade, ele destaca o orgulho que sente em ser timboense.


“Temos muito a melhorar sim, afinal, estamos sempre em evolução. Porém, analisando o cenário de uma forma geral, somos privilegiados por morar em uma cidade com tantos benefícios”, disse à redação do Café Impresso.


Para ele, os principais motivos que o levam a comemorar esse marco na história da cidade é, primeiro, pela história que os antepassados construíram, baseada em muita luta, dedicação e cuidado em cada canto.


O segundo motivo, em suas palavras, “é pelo local maravilhoso que temos hoje, com qualidade de vida, educação, saúde e infraestrutura. Somos uma cidade abençoada com inúmeras oportunidades para crescer cada vez mais e se destacar no cenário nacional e internacional”.


Confira, a seguir, a avaliação que Tutti faz da Pérola do Vale nos dias de hoje.

 

Café: Como você avalia a gestão política em Timbó hoje?

Tutti: O Governo Jorge tem feito uma excelente gestão, reflexo das gestões anteriores. Devemos ser gratos a todos os gestores que passaram pela administração, afinal cada um fez a sua parte para que nossa Timbó se tornasse referência em qualidade de vida. Uma das melhores cidades para se viver. Tanto no executivo como no legislativo, estamos muito bem. Buscamos trabalhar em parceria sempre visando o melhor para a comunidade e principalmente as famílias timboenses. Tudo dentro da lei e com planejamento.

 

Café: No seu ponto de vista, o que poderia melhorar na cidade?

Tutti: A cada ano que passa novas ideias surgem para melhorar a cidade. Ainda temos ruas a pavimentar, projetos para colocar em prática e demais necessidades que vão surgindo ao longo dos anos. Sempre podemos melhorar e vejo que este Governo tem plena noção disso, inclusive tirando do papel importantes obras que eram o sonho de muitos moradores.

 

Café: Qual seria a maior e principal conquista do município? E o grande desafio?

Tutti: Acredito que termos uma saúde e uma educação de qualidade, sem dúvida é uma delas. Assim como as instituições de ensino. Outro destaque são as obras como a Pavimentação da Rua Pomerode, as tubulações na Getúlio Vargas, o Anel Viário e tantas outras que transformaram Timbó ao longo dos anos. Nosso maior desafio, é que os próximos gestores mantenham este pensamento para que a cidade continue se desenvolvendo, e que nossa comunidade continue trabalhando unida.

 

Café: Como presidente da Câmara, considera que os demais parlamentares estão cumprindo com seus respectivos papeis e missão de legislar pelo bem da comunidade?

Tutti: Sem dúvida. Nossos vereadores possuem pensamentos diferentes, mas uma imensa responsabilidade em tudo que fazem na Câmara. Grande parte dos projetos que estão dentro da lei e são importantes para a cidade, foram aprovados sem problema algum. Os vereadores mantêm o respeito, a comunicação e o foco no objetivo comum, que é o desenvolvimento de Timbó e bem-estar da comunidade. Somos muito unidos e sempre buscamos analisar da melhor forma as propostas que surgem na Câmara. Minha gestão como Presidente tem sido tranquila e sempre com muita abertura a todos vereadores. Assim como com o Executivo.

 

Café: Qual é seu maior sonho como timboense hoje?

Tutti: Ver nossa comunidade cada dia melhor. Já somos uma cidade em potencial e acredito que vamos crescer ainda mais. Luto pela felicidade e bem-estar da família timboense, que para mim é a base. Destaco minha alegria em poder estar na Presidência da Câmara durante a comemoração destes 150 anos com tantas histórias fascinantes, eventos importantes e voltados especialmente para a comunidade. Assim como meu pai que ajudou a construir muitas pontes na cidade, tenho a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da cidade como legislador. É muito gratificante!