Chuvas de verão: tenha cuidado!

Operação "Chuvas de Verão" será feita em Indaial

14/11/2019 - 15:16 hs
Foto: Divulgação/Internet

Para minimizar os impactos causados por chuvas e vendavais e se preparar para esse tipo de ocorrências, típicos entre a primavera e o verão, a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial em parceria com a Defesa Civil inicia em novembro a “Operação Chuvas de Verão”.


A operação compreende as ações de limpeza de bocas de lobo e redes de drenagem pluvial; poda em árvores de grande porte e que apresentem riscos à vida ou ao patrimônio; plantio de árvores em margens de rios; intensificação da limpeza nas vias públicas para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que não comprometa o escoamento das águas torrenciais e palestras.


Ainda serão desenvolvidas ações integradas com outros órgãos e secretarias no intuito de prevenir e minimizar os efeitos das chuvas, incluindo a orientação aos moradores de como agir em situações adversas.

Dessa forma, empresas, instituições de ensino e grupos organizados podem agendar palestras com a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente pelos telefones 3333-4520/4530. Solicitação de serviços como limpezas e podas de árvores podem ser efetuadas com a Central de Atendimento da Prefeitura pelo telefone 3317-8865. Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo 199.