Ausência do Papai Noel preocupa o Correio de Timbó

Mais de 200 crianças aguardam o Papai Noel adotar sua carta

Por Aline Brehmer 19/11/2019 - 10:43 hs
Foto: Divulgação/Internet

Já pensou em ser você o Papai (ou Mamãe) Noel e transformar o Natal de uma criança em um dia inesquecível? Você tem essa chance e é mais fácil do que imagina: basta adotar uma cartinha da Agência dos Correios de Timbó.


Neste ano o local recebeu 273 cartinhas de uma creche e uma Unidade Pré-Escolar da cidade – número recorde. Entretanto, faltando menos de uma semana para o prazo de adoções terminar, há mais de 200 cartinhas esperando pelo seu Papai Noel.


A gerente da agência, Priscila Campregher, diz que o prazo para que as pessoas possam adotar uma carta (e o sonho de uma criança) foram estendidos, a fim de evitar que haja sobras.


“Nunca passamos por uma situação assim. Ano passado recebemos 243 cartinhas e, como nos últimos quatro anos de campanha, houve 100% de adoção. O prazo nesse ano para adotar elas encerrava dia 25, mas entendemos até o dia 29 porque não queremos ter que entregar presentes para algumas das crianças e as outras ficarem sem receber nada”, desabafa Priscila.


Ela destaca que, por se tratarem de crianças dessa faixa etária, os pedidos são mais simples e financeiramente acessíveis.


Adotar uma cartinha é fácil

 

Para adotar uma cartinha basta ir até a Agência de Correios da cidade e escolher qual dos pedidos você quer tornar realidade.


“Notamos que o pessoal realmente não está procurando, quem sabe por ainda estarmos longe do Natal e talvez não lembrarem da campanha, mas estamos reforçando de todas as formas a  divulgação para alcançar os 100% de adoções, pelas crianças”, frisa.


O prazo máximo para a entrega dos presentes é também no dia 29 de novembro, sendo que o Correio ainda é responsável pelas conferências de todas as cartinhas adotadas.


Em seguida, os presentes são encaminhados às unidades de ensino participantes para que lá os professores façam, em sala de aula, as entregas às crianças.

“Contamos com a ajuda de todos para fazer o Natal de uma criança carente muito melhor. Nos ajude a tirar esses sonhos do papel e seja, você também, um Noel”, convida Priscila.