Duas comunidades de Timbó recebem água potável pela primeira vez

Redes de água estão sendo implantadas nas localidades Padre Martinho Stein e Cedrinho (margem esquerda)

19/11/2019 - 17:33 hs
Foto: Sócrates Prado

O Samae de Timbó iniciou, nesta semana, a implantação de duas redes de água potável em regiões onde antes nunca foram abastecidas. As obras estão sendo realizadas em atenção a pedidos da comunidade. Uma dessas redes está sendo construída na Rua Karl Siegle, no Bairro Padre Martinho Stein. A outra no Cedrinho, margem esquerda.

 

São cerca de um quilômetro e meio de novas adutoras. No Cedrinho, por exemplo, são 1.300 metros de uma nova rede de água potável e no Padre Martinho aproximadamente mais 220 metros de novas tubulações. De acordo com o diretor de manutenção do Samae, Diego Zatelli, serão mais famílias atendidas, com água de qualidade. A previsão é que essas obras possam levar até 10 dias.

 

O presidente do Samae, Waldemar Gebauer, destacou que atualmente a estrutura da autarquia tem condições de realizar ao mesmo tempo duas obras de extrema importância e ainda assim manter seus serviços de manutenção e prevenção em dia. “Nossa estrutura para trabalho hoje no Samae, acredito, seja uma das melhores do Estado”, frisou.