Família é feita refém e vive momentos de terror no Centro de Timbó

Na noite de ontem, dia 28, dois homens teriam invadido uma residência, no Centro da cidade, e anunciado o assalto

Por Aline Brehmer 29/11/2019 - 09:05 hs
Foto: Divulgação/Internet

Já era noite. Passava das 22h quando a Polícia Militar (PM) de Timbó foi informada que um assalto tinha acontecido a pouco, no Centro da cidade. Um homem, que teria chego em uma moto, pulou o muro de uma residência e entrou.

Quando a guarnição chegou no local logo viu a moto, uma Honda Biz, que ainda estava em frente à casa, estacionada de forma suspeita.

Os policiais então tentaram obter contato com os moradores, mas sem sucesso. Viram também que logo do lado da casa, encostada junto ao muro, estava outra moto, uma Yamaha. Diante da situação, a guarnição iniciou um escaneamento no terreno.

Nesse momento os policiais se depararam com dois homens que saíam da residência, obtendo êxito na captura de um deles. Foi solicitado, via rádio, apoio para que pudessem entrar no domicílio e realizar buscas, para encontrar o segundo suspeito – entretanto, ele não foi localizado.

A polícia então conversou com a vítima do crime, que relatou que por volta das 22h15 um homem entrou na sala, onde ela estava assistindo TV com familiares, e anunciou o assalto. Todos da família foram amarrados e levados até o interior da casa.

Logo em seguida, foi o momento em que a PM chegou, e os dois homens teria começado a fugir e revirar objetos. Foi realizada uma busca pessoal no homem detido e, no bolso do casaco, a polícia achou um simulacro de arma de fogo.

As duas motos foram apreendidas, sendo que após consulta veicular foi constatado que a Yamaha possui registro de roubo e não tinha o miolo onde vai a chave da ignição. Todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia da cidade, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O segundo suspeito do assalto continua sendo procurado pela polícia.