Lucas Esmeraldino em Benedito Novo

Secretário visitou a cidade, conheceu as instalações de grandes empresas e ouviu pedidos das lideranças locais

Por Aline Brehmer 29/11/2019 - 16:36 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Nesta semana o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, esteve em Benedito Novo. Ele conheceu a cidade, se reuniu com secretários, vereadores e lideranças locais.

“Esmeraldino veio conhecer de perto nossa realidade. Agradecemos as empresas que abriram suas postas para recebe-lo, e também a ele, que ouviu nossas demandas”, destaca o prefeito, Jean Grundmann.

A presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marlei Beyer Floriani, diz que  foi falado com o secretário a respeito do asfalto de acesso à Serra de Santa Maria, que liga o Centro da cidade à SC-477. “Hoje temos uma série de empresas instaladas ali, de grande porte e com alto volume de produção, que enfrentam problemas para receber insumos, por exemplo. Já tivemos relatos de caminhões que encalham e são puxados com guincho, motoristas que não querem mais passar ali depois que vêm uma vez. Mostramos in loco o que é produzido, quais são as empresas e as entraves. Ele ficou surpreso com o que viu, com o que o Estado e o município arrecada de impostos. Ficou satisfeito com os números, levou a demanda ao governador Carlos Moisés. Em suas palavras, ele nos disse isso: “vim conhecer para convencer o governador”. Acreditamos que não irá mais demorar tanto para esse asfalto chegar aqui”, diz Marlei.