Irmãos timboenses lutam pela vida: Adriano fará um transplante e sua irmã mais nova uma cirurgia no coração

Há mais de um ano Adriano luta contra o câncer e, no próximo dia 14, ele fará um transplante de medula, tendo como doador o irmão

Por Aline Brehmer 05/02/2020 - 12:51 hs
Foto: Marcelo Dias

Ao mesmo tempo em que os irmãos Adriano e Adriel Steinert, de nove e sete anos, estão no Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, se preparando para um transplante de medula, a pequena Vitória, irmã caçula, também encara exames e uma futura cirurgia no coração.

Uma nova (e indesejada) reviravolta

Em meio às consultas e buscas para conseguir salvar Adriano, que está com câncer em estágio avançado, a família Steinert foi surpreendida por uma desagradável surpresa, e a vida de todos teve mais uma reviravolta.

“A Vitória começou a ter alguns sintomas meio estranhos e levamos ela ao médico. Foi no dia 24 de janeiro que, na Policlínica aqui de Timbó, um dos médicos nos mostrou os exames de eletro e ecocardiograma que comprovaram, para nosso desespero, que nossa pequena estava com sopro no coração, além de uma dilatação, por isso a cirurgia é algo urgente”, relata Iraci.

A família então deu andamento aos demais exames e procedimentos necessários para salvar a vida da menina. “Ainda não temos uma data definida, mas esperamos que isso aconteça o quanto antes, pelo bem da nossa menina. No momento ela está com o pai dela, meu marido Adriano, em nossa casa, até porque amanhã iniciam as aulas. Enquanto isso, a gente aguarda”, explica.

Transplante deve acontece no dia 14 deste mês

Ao mesmo tempo, Iraci permanece ao lado dos filhos, no Paraná. Hoje Adriano tem uma consulta com a enfermeira chefe, segundo Iraci, se até nesta sexta-feira, dia 7, chegar toda a medicação, ele deve ser internado.

“A previsão é que o transplante dos meninos aconteça no dia 14 deste mês, na próxima semana. Se tudo der certo, o Adriel deve receber alta antes do dia 20 e pode voltar pra casa, mas o Adriano precisa ficar mais tempo aqui, e eu vou ficar com ele”, diz.

Em meio ao desabafo, ela diz que a família está lutando pela vida dos filhos, fortalecendo sua Fé através de orações que têm recebido — mas a situação financeira continua sendo um problema. “Como só meu marido trabalha e a gente precisa pagar aluguel, luz e comprar comida, além do fato de estar aqui em Curitiba e também necessitar de dinheiro para comer, entre outras necessidades, está sendo muito difícil. Por isso peço para que, quem pode estar colaborando, seja com doações de roupas às crianças, comida ou algum valor, estaria realmente nos ajudando muito”, diz.

Ela deixa seu contato de WhatsApp à disposição, que é o (47) 99293-3671.

A conta de Iraci na Caixa Econômica Federal (CEF) é:

Agência: 0809

Operação: 013

Conta: 51.593-0