NEI Sonho da Criança deve ter todos os aparelhos de ar-condicionado funcionando ainda hoje

Segundo a Prefeitura, previsão é que todos os aparelhos funcionem normalmente até o meio-dia

20/02/2020 - 10:12 hs
Foto: Paula Leitão

A sede provisória do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sonho da Criança terá seu sistema de ar-condicionado funcionando 100% até o meio dia desta quinta-feira, 20. A informação é da própria empresa licitada para realizar os serviços. Após terem sido abertos cinco chamados (conforme contrato com a empresa), ela assumiu que houve atraso na instalação dos aparelhos de ar-condicionado.

Reforma e ampliação

O NEI Sonho da Criança está passando por uma ampla reforma em sua sede própria, localizada no antigo prédio do CSU, no Bairro Quintino. Estão sendo investidos mais de R$ 1 milhão em todo projeto que vai proporcionar mais segurança, qualidade na educação das crianças e para o trabalho dos servidores público, além de que ela se tornará a creche modelo do município e a maior, com capacidade para mais de 250 crianças. Antes, no mesmo local, o atendimento vinha sendo efetuado há anos de forma improvisada.

Como agora a obra avançou para dentro da estrutura do antigo CSU, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) teve que transferir todo o atendimento para outro lugar, visando a segurança das crianças.

Foi então procurado um local mais próximo do prédio em reforma, para não causar transtornos aos pais. Mesmo com o desconforto momentâneo da sede improvisada a estrutura já passou pelas vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.


Novidades

O secretário municipal de Educação, Alfroh Postai, lembra que a obra no Bairro Quintino está sendo construída de forma que sua estrutura seja própria para uma creche, acabando de vez com o improviso.

Entre os vários itens da nova estrutura, destaque para os solário em todas as salas, jardim de inverno, cozinha especial, amplos espaços para atividades com as crianças e banheiros mais modernos, além de corredor externo para que os pais deixem seus filhos com conforto e pergolado.

“Sabemos dos transtornos, inclusive reconhecemos que a empresa licitada demorou para instalar o sistema de ar-condicionado, mas a notificamos e não poderíamos contratar outra para terminar o serviço, já que todo processo é realizado de forma transparente através de licitação, de acordo com a lei. De qualquer forma, acreditamos que até junho o NEI Sonho da Criança do Bairro Quintino seja entregue à comunidade. Ela será uma creche modelo, a maior creche do município, com capacidade para mais de 250 vagas e trará mais qualidade no atendimento de nossas crianças”, destacou Postai.