Aparelhos de ar-condicionado da Escola Nestor Margarida são desligados por atraso nas obras de ampliação

Segundo a Prefeitura, o atraso na obra seria devido à empreiteira

20/02/2020 - 10:28 hs

De acordo com o secretário de Educação, Alfroh Postai, o problema que ocorreu na Escola Nestor Margarida, que não permitiu a unidade escolar usar os equipamentos de ar-condicionado, aconteceu em razão do atraso na entrega da obra por parte da empreiteira. A mesma, inclusive, já havia sido notificada por não cumprir os prazos contratuais. A obra já deveria ter sido entregue pela empresa final do ano passado.

R$ 2 milhões em investimento

Nesta obra de ampliação da Escola Nestor Margarida estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões. As novas salas trarão mais conforto, irão melhorar os espaços pedagógicos e servirão para abrigar as aulas do contraturno escolar, como já acontece nas escolas de Tiroleses e São Roque. 

Prezando pela segurança dos alunos e professores, a da direção da Escola e a própria Secretaria Municipal de Educação (SEMED) acolheu a solicitação da Secretaria Municipal de Planejamento, que orientou para que os parelhos de ar condicionado fossem desligados por haver perigo de uma pane elétrica. 

Segundo a Prefeitura, "mesmo com a obra ainda incompleta por atraso da empreiteira, O Executivo buscou agilizar a instalação elétrica definitiva e acordou 30 dias de prazo com a Celesc, dos 120 dias de prazo que por direito ela tem. Mas, como o prazo não é fechado, a expectativa é que nos próximos dias a rede elétrica de maior eficiência possa ser finalizada e os aparelhos de ar-condicionado ligados em sua totalidade".

Escada de incêndio

Sobre a escada de saída de emergência da Escola Nestor Margarida, ela é uma exigência do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, no que diz respeito à prevenção contra incêndios. Inclusive, o projeto inicial foi alterado a pedido dos Bombeiros e emitido laudo de aprovação do projeto e, portanto, sua execução, em 21/07/2017.