Pomerode tem mais dois casos suspeitos de febre amarela

Um dos homens reside na cidade e outro mora em Indaial, mas trabalha em Pomerode

Por Aline Brehmer 25/02/2020 - 16:14 hs
Foto: Divulgação/Internet

Mais dois casos suspeitos de Febre Amarela foram confirmados em Pomerode, pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Os dois homens apresentam um quadro clínico compatível com os sintomas da doença e, apesar de ainda não terem recebido a confirmação, já estão em tratamento.

Um deles reside no Vale do Selke e deu entrada no hospital da cidade no último dia 23, domingo. Na noite desse mesmo dia, ele já foi transferido para o Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

Já a segunda vítima suspeita de ter sido infectada é um morador de Indaial, que tem 50 anos. Ele trabalha na cidade de Pomerode e atualmente está internado em um hospital de Joinville (mas, até o momento, não precisou ser internado na UTI).

Há ainda um terceiro homem, também morador de Pomerode, que tem 45 anos e teve o diagnóstico de febre amarela confirmado na última semana. Ele também está internado na UTI, em Florianópolis, em estado grave.

Sintomas

Febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido picada dos mosquitos infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Seus sintomas iniciais são febre com calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores musculares, vômitos e fraqueza. (Fonte: Ministério da Saúde)