Covid-19: tributos municipais de Timbó serão prorrogados

25/03/2020 - 10:49 hs

Estamos vivendo duas situações que se tornam mais preocupantes a cada dia: uma pandemia que coloca em risco nossa saúde e das pessoas que amamos, e a situação econômica que tem tirado o sono de muitas pessoas desde a última semana.

E é pensando também no cenário financeiro que o prefeito Jorge Kruger se reuniu com sua equipe na última quarta-feira, dia 18, quando o isolamento social começou em Santa Catarina.

O foco da conversa foi a busca de alternativas para apresentar aos cidadãos e empresários de nossa cidade em busca de proteger o emprego das pessoas, para que não fiquem desemparadas no momento em que mais precisam.

O Decreto Nº 5.542/2020 foi assinado no dia 20 deste mês, prorrogando os vencimentos de todos os Tributos Municipais de Timbó, em decorrência do Coronavírus (Covid-19). O prazo para pagar a primeira parcela do IPTU foi prorrogado para 14 de maio; do ISS para 17 de julho; das Declarações de Informações Fiscais para 17 de agosto e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, na modalidade de auto-lançamento, para 15 de julho.

Há ainda outras alternativas que estão sendo estudadas pela equipe técnica da Secretaria da Fazenda e Administração, em parceria com a Procuradoria Municipal. São ações pensadas para dar um respiro um pouco maior às pessoas após essa situação do Covid-19 passar.