Vacinação de idosos em domicilio seguirá nesta quinta

25/03/2020 - 15:08 hs

Vacinação de idosos em domicilio seguirá nesta quinta
Foto: Rafael David / Jornal Café Impresso

A Secretaria de Saúde de Indaial deu continuidade nesta quarta, 25 de março, à vacinação contra a Influenza (Gripe). Até o momento 2240 usuários da primeira etapa da Campanha foram imunizados. Desse total, 1525 são idosos com mais de 60 anos e 715 pertencem ao grupo de profissionais da saúde.

Esse foi o primeiro lote de vacinas recebido pelo Município do Governo Federal. As doses vêm de forma escalonada a todas as cidades brasileiras. Nesta quinta, 26, Indaial prosseguirá com a Campanha. 1200 doses serão destinadas ao Município no segundo lote.

A estimativa é de que aproximadamente 5140 idosos sejam imunizados. Com as vacinas do primeiro lote, a cobertura alcançada foi em torno de 30%.

Amanhã as equipes vão continuar nos bairros vacinando os idosos em domicílio. Para facilitar a identificação, a Secretaria de Saúde solicita que seja colocado um pano branco no portão, janela ou sacada. Nesses locais, um carro oficial da Prefeitura irá parar e buzinar.

Os usuários devem se dirigir até o veículo com a carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial em suas mãos. Caso o idoso tenha algum problema de locomoção, a orientação é de que o familiar informe quando for buzinado. Reiteramos que a vacinação com idosos será casa a casa. Aguardem em suas residências.