Indaialense infectada por coronavírus está internada em Blumenau

30/03/2020 - 11:45 hs

Uma mulher, de 63 anos, moradora do bairro Encano, em Indaial, foi diagnosticada com coronavírus. De acordo com o prefeito André Moser, a idosa tem diabetes, é hipertensa e, por ser do grupo de risco e estar em situação vulnerável de saúde, está internada no Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

Através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito informou que o marido da paciente é médico e teve contato com um caso positivo da Covid-19 no dia 18 de março em uma residência em Blumenau. Ao voltar para casa, acredita-se que o homem tenha levado a doença para dentro do imóvel e a mulher acabou sendo infectada. O exame do marido resultou negativo para coronavírus.

A idosa percebeu os primeiros sintomas da doença no dia 21 de março e no dia 24 fez o exame em um laboratório particular. O quadro de saúde dela piorou e, por isso, foi internada na UTI do hospital em Blumenau. Como a paciente procurou por atendimento em uma cidade vizinha, o caso não havia sido contabilizado pela Vigilância Epidemiológica de Indaial.

O prefeito explicou que, segundo a Secretaria de Saúde, Indaial segue hoje sem casos suspeitos da Covid-19. “O município tem testes disponíveis que sempre são feitos, de acordo com avaliação médica, em casos atendidos pelo Hospital Beatriz Ramos. A unidade de saúde atendeu a 21 queixas respiratórias leves no fim de semana, mas nenhum precisou de internação,” finaliza Moser.

ALEXANDREJOSE.COM