Retorno ao trabalho para servidores da educação de Indaial

15/04/2020 - 16:52 hs

Nesta sexta, 17, termina o período de férias de 10 dias concedido inicialmente a todos os servidores da Secretaria de Educação de Indaial. O secretário, Jairo Gebien, informa quais profissionais retornam às suas atividades na próxima quarta, 22.

“Nas Escolas de Ensino Fundamental voltam os diretores e professores regentes efetivos e ACTs, além de pedagogos, orientadores e supervisores efetivos. Já nas Unidades de Educação Infantil retornam os diretores mais os professores e pedagogos efetivos”, diz.

Os demais servidores da Educação que não se enquadram nesses grupos entrarão em novo período de férias a partir de 22 de abril. Para os profissionais ACTs o período será de 12 dias, já para os efetivos, 20 dias.

Os profissionais que já retornam ao trabalho seguirão no regime home office, quando irão planejar a partir do dia 22 suas aulas e atividades para alimentar a nova plataforma de ensino não presencial, no sistema betha (paisalunos.betha.cloud), que será utilizado pelos estudantes.

“A Secretaria irá auxiliar nesse trabalho de adaptação do novo sistema com orientações de como acontecerá o ensino não presencial. Vamos dar suporte para que esse ensino seja efetivo, por ser algo novo para a realidade da rede, em especial no ensino fundamental”, explica Jairo.