Acompanhe o desempenho escolar do seu filho

15/04/2020 - 16:57 hs

Atenção, pais! Conforme decreto do Governo Estadual, a suspensão das aulas presenciais em Santa Catarina permanecerá após esta sexta, 17 de abril, seguindo até o dia 31 de maio.

Para continuar com o desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes da rede pública municipal, a Secretaria de Educação de Indaial já se organiza para a implantação do ensino não presencial a partir da próxima quarta, 22, após o feriado de Tiradentes na terça, dia 21.

A metodologia deverá seguir a das propostas complementares realizadas nessas duas últimas semanas, entre 6 e 17 de abril. “Estamos nos baseando nisso mais a devolutiva das famílias sobre as tarefas encaminhadas e a avaliação dos professores quanto às atividades.

Nesta quinta vamos enviar para apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Educação o ensino não presencial com o objetivo de aplicá-lo a partir da próxima semana”, explica o secretário, Jairo Gebien.

As famílias que ainda não encaminharam o e-mail de contato à instituição devem fazer isso ainda nesta semana. Essa informação pode ser enviada pelas redes sociais de cada Escola ou Unidade.

Com esse e-mail as famílias receberão o acesso ao portal de pais e alunos na nova plataforma de ensino, o sistema betha, que será utilizado pelos estudantes.

Para as famílias sem acesso ao sistema, cada instituição irá organizar um momento pra disponibilizar as atividades impressas e posteriormente fazer a devolutiva desse material.