Benedito Novo ganha pousada

26/10/2017 - 15:45 hs

Para receber e hospedar os turistas que chegam em Benedito Novo, a cidade passa a contar com um novo empreendimento. É a Pousada Borboleta, inaugurada no final da manhã do último dia 14 pela família Koprowski.

O endereço é a rua Clemens Kretzschmar, número 125, no bairro Santa Rosa, bem na entrada da cidade. O imóvel, construído na década de 50 por Victor Kretzchmar, foi todo restaurado, preservando as características originais. Hoje, pertence a Almir Koprowski, neto do seu Victor. “Para agendar hospedagem é só mandar e-mail no pousadaborboleta125@gmaisl.com”, ressalta Almir

A estrutura conta com recepção, sala de estar, refeitório, estacionamento privativo e cinco quartos, sendo uma suíte e quatro com banheiros coletivos. “O departamento de Turismo de Benedito Novo foi parceiro na elaboração do projeto e agora só tem a ganhar com mais esse espaço do setor hoteleiro, muito bem centralizado e super aconchegante”, destaca a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Outro fator interessante é que a pousada fica próxima ao Rio Benedito e à ponte pênsil. “Isso possibilita o resgate de uma atividade que já foi bem tradicional no município, que é a pesca do Lambari e de outras espécies de peixes”, observa Cíntia. Para obter mais informações, ligue no número (47) 9 9157-1961.