VÍDEO: Motorista é flagrado abandonando gato no meio da rua em Indaial

Caso foi registrado no fim de semana no bairro Estrada das Areias

04/05/2020 - 10:18 hs

Um vídeo divulgado no fim de semana mostra o abandono de um animal de estimação no interior de Indaial. O flagra foi feito por uma câmera de segurança que filmou a rápida ação de um motorista que abandonou o gato no bairro Estrada das Areias.

​O caso foi registrado no sábado, exatamente às 17h22min. As imagens mostram um Volkswagen Gol prata parando próximo a uma esquina em uma transversal da Rua Minas Gerais. O carro para sobre a pista de rolamento, o motorista abre a porta, abandona o gatinho, e apenas 5 segundos depois faz o retorno sentido Centro da cidade.

Não é possível ver a placa do carro

O vídeo ainda indica que o condutor colocou o animal embaixo do carro. Isso porque ao arrancar, o gato fica sob o veículo. Conforme Jaqueline Marmitt, que publicou o flagra nas redes sociais, o bichinho não foi localizado e a suspeita é de que alguém tenha o recolhido.

Abandonar animais é crime, com pena que pode ser de três meses a um ano de detenção e multa. Qualquer informação sobre o motorista desse carro pode ser repassada à PM pelo telefone 190.


NSC TOTAL