Semed faz entrega de kits escolares às famílias que tenham filhos na Educação Especial

11/05/2020 - 16:26 hs

O momento de pandemia tem despertado novas formas de proximidade e interação entre as pessoas. Não importam as circunstâncias, a educação precisa continuar, e a Semed de Timbó encontrou mais uma alternativa para garantir o aprendizado no dia-a-dia daqueles alunos que tenham dificuldade de aprendizado ou alguma deficiência.

Sabemos que, principalmente para quem tem filhos, o isolamento social está sendo desafiador. Por isso que foram montados 170 kits contendo um cronograma de rotina voltados aos alunos da Educação Especial, para estar auxiliando esses pais a organizarem seu tempo conforme suas respectivas realidades.

Esses kits, que já estão sendo entregues aos pais e às mães, contêm um origami (que abre e fecha que você pode estar trabalhando com seu filho matemática, cores, comandos simples, formas geométricas e língua portuguesa), bolinhas sensoriais (que devem ser colocadas na água para crescer) e um balão dos sentimentos (em um balão coloque um pouco de água dentro, encha o mesmo balão com ar também, neste balão desenhe com caneta um rosto triste, no outro encha com ar e desenhe um grande sorriso, isto ajudará seu filho a identificar as emoções estimular a fala e interação).

“São itens simples, mas que facilitam (e muito) a rotina dos pais e o aprendizado dos pequenos. Não sabemos quando a situação irá se normalizar, mas, até que isso não aconteça, nossa missão é garantir que o ensino chegue a todos. Estamos aqui para apoiar e manter essa proximidade entre as escolas e famílias”, esclarece a psicopedagoga e especialista em Educação Especial, Thaís Stoeberl.