Pavimenta Timbó planeja entregar 90 ruas pavimentadas até julho

21/05/2020 - 18:08 hs
Foto: Sócrates Prado

O Programa Pavimenta Timbó, realizado pelas secretarias de Obras, Planejamento e Samae tem no seu cronograma entregar até o final de julho 90 ruas pavimentadas. E até o fim do ano, um total de 100 ruas. No último mês, mais cinco ruas foram entregues.

A Alameda 13 de maio, com 150 metros de tijolão, na Vila Germer; a Rua Argélia, nas Nações, com 345 metros de asfalto;  a Rua Turquia, no Bairro Imigrantes, com 690 metros de tijolão; Rua Heinrich Lange, na Pomeranos, com 250 metros de tijolão e Rua Sergipe, com 70 metros de tijolão, que está recebendo os últimos detalhes até essa sexta-feira.

O Programa também tem em fase de execução outras diversas ruas: Guaramirim, na Pomeranos; Alagoas, no Padre Martinho; Alfredo Hansen, na Vila Germer; Gustavo Raddatz, na Araponguinhas; Beco São Leopoldo e Teresina, nas Capitais; Rua Tiroleses (fase 1), em Tiroleses; Pomerode, na Pomeranos/Mulde; São Paulo e Rio de Janeiro, nas Capitais e Carajás na Araponguinhas.

De acordo a secretária de Planejamento, Bruna de Andrade, até hoje, 70 ruas pavimentadas já foram entregues para a comunidade nos últimos dois anos e meio de Programa. Outras cinco ruas pavimentadas serão entregues no decorrer das próximas duas semanas. “O Pavimenta Timbó é o maior programa de pavimentação já realizado no município. Gera mais qualidade de vida e segurança para as famílias. Valoriza o imóvel e as obras são efetuadas por convênio, nos principais corredores de serviço; e por mutirão, numa parceria com a prefeitura e a comunidade para baratear os custos”.