Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em rio após buscas dos bombeiros, em Timbó

Buscas teriam inciado ainda neste domingo

Por O Município Blumenau 25/05/2020 - 16:19 hs

Por volta das 8h desta segunda-feira, 25, o Corpo de Bombeiros Militar de Timbó encontrou o corpo do jovem de 20 anos, no rio Benedito, próximo da rua Professor Július Scheidmantel.

As buscas iniciaram ainda na noite de domingo, 24, quando ele teria se jogado no rio, que margeia o Parque Henry Paul. Segundo os bombeiros, no domingo, a equipe em serviço do dia deslocou-se até o local onde diversas pessoas informaram sobre a vítima, de 1,6 metro de altura e cerca de 60 quilos. Ele teria se jogado no rio e submergido em seguida.

Os bombeiros se dividiram em duas equipes de buscas, que percorreram os dois lados do rio por cerca de 800 metros, sendo 100 metros acima e 700 metros abaixo, na procura pela vítima.

Apesar das buscas visuais, de chamada e escuta, nada foi encontrado. Naquele momento, junto com as buscas terrestres, uma entrevista mais detalhada foi realizada pelos bombeiros, mas nenhuma informação relevante foi apurada.

Sem mais possibilidades operativas, o familiar do jovem foi informado que os bombeiros iriam retornar com operação subaquática nesta segunda pela manhã. Pela manhã, os bombeiros foram até o local da ocorrência para dar iniciarem a operação de buscas.

Lá, a equipe recebeu informações do possível local onde a vítima poderia ser encontrada. Em cerca de três horas de trabalho, os bombeiros encontraram o homem, que estava morto.

O corpo foi deixado com Instituto Geral de Perícias (IGP). No local também estava presente a equipe do SAMU, Policia Militar e Defesa Civil.