Polícia fecha acesso ao Morro Azul, em Timbó, após nova aglomeração

Neste domingo (31) à tarde, PM encontrou mais de 200 pessoas no parque e muitas sem o mínimo de cuidados quanto à Covid-19.

Por ND+ 01/06/2020 - 10:15 hs

Polícia fecha acesso ao Morro Azul, em Timbó, após nova aglomeração
Placas orientam para evitar aglomerações e usar máscara

Pela terceira vez em menos de 20 dias, a Polícia Militar de Timbó foi chamada para acabar com a aglomeração no topo do Morro Azul. Neste domingo (31), por volta das 15h30, mais de 200 pessoas estavam no local.

Segundo o capitão Pablo David Henden, muitas delas sem adotar os cuidados mínimos para evitar a propagação do novo coronavírus, que somente no Médio Vale do Itajaí já infectou 1.113 pessoas e matou nove.

Para acabar com o tumulto, foi necessário evacuar o parque e fechar o portão de acesso. A Polícia Militar conta com a conscientização das pessoas para que a cena não se repita, afirma Henden.

A prefeitura diz que placas foram instaladas na região com orientações aos visitantes. Além disso, neste fim de semana, voluntários estiveram no local alertando sobre a importância de evitar aglomeração, manter distanciamento e fazer o uso de máscara.

Outros episódios


Nos dias 16 e 17 de maio, a Polícia Militar também foi chamada para acabar com as aglomerações no Morro Azul. No local, jovens faziam festa com som alto, uso de drogas e álcool. Outro grupo invadiu o parque que estava fechado para visitação quando eles chegaram.