Amanhã tem Bummeln

Os eventos Bummeln e Indaial Para Todos acontecem na Beira Rio, em Indaial

Por Aline Brehmer 10/11/2017 - 15:29 hs
Foto: Marion Rupp

Neste sábado, dia 11, acontece a 8ª edição da Feira de Rua – Bummeln em Indaial, na Avenida Beira Rio. O evento vem crescendo e inovando junto com a Associação Indaialense de Artesãos e com o apoio da Prefeitura Municipal, que acredita na cultura criativa da região.

Das 10h às 20h serão diversos feirantes, que reunirão gastronomia, artesanato, decoração e moda, com atrações para toda a família. Entre as novidades para esta edição estão a oficina de artesanato de Natal e uma aula de pilates, ambas gratuitas. Em caso de chuva o evento será transferido para uma nova data a ser definida pela organização.

Indaial Para Todos

Acontece também amanhã, dia 11, junto à Bummeln, o evento Indaial Para Todos. Se trata de uma iniciativa organizada pelo Núcleo de Arquitetos e Engenheiros (Nae) da cidade, com o apoio da Associação Empresarial de Indaial (Acidi), patrocinadores, Prefeitura Municipal de Indaial e demais colaboradores.

A coordenadora do Nae, Priscila Kannenberg, diz que hoje há 200 cadeirantes cadastrados na Associação dos Deficientes Físicos (Adefi) em Indaial. Cita também a dificuldade de várias outras pessoas que têm problemas visuais ou auditivos, mobilidade reduzida ou temporária, além de pessoas obesas que possuem dificuldade para se locomover.

“Nossa discussão acerca da acessibilidade envolve todas essas situações, entre outras. Tendo essas pessoas como referência estamos projetando as ações, visando auxílio e benefício de forma geral. Percebemos essa necessidade de conscientizar e iremos fazer isso”, garante.

Ela relembra que, quando a Prefeitura da cidade assinou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público (MP), a fim de regularizar a acessibilidade nos imóveis já existentes, muitas pessoas sentiram obrigação de fazer isso, nem sempre entendendo a real necessidade da ação. “Por esses e outros motivos, é preciso conscientizar sobre a importância da acessibilidade”, pontua Priscila.