Novo comandante da 7ª RPM faz visita técnica à GEIn e Coudelaria da PMSC

O comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, coordenou uma apresentação onde foi possível repassar as características da Guarnição Especial e municípios abrangidos

08/07/2020 - 09:39 hs

Na manhã de segunda-feira, 6, oficiais da Guarnição Especial de Indaial (GEIn) recepcionaram na sede administrativa da unidade o novo comandante da 7º Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Ricardo Alves da Silva.

Na oportunidade, o comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, coordenou uma apresentação onde foi possível repassar as características da Guarnição Especial e municípios abrangidos, quantitativo de efetivo e população, convênios firmados com parceiros públicos e privados, material bélico e viaturas adquiridas nos últimos anos, além de estatísticas criminais da região e atividades de Corregedoria realizada.

Foram apresentadas também as atividades que são realizadas na Guarnição Especial de Indaial, como fiscalização de apenados, patrulha Maria da Penha, Rede de Segurança Escolar e Patrulha Rural, além de participação nos Conselhos de Segurança (Conseg) da região, na operações veraneio do litoral e na região dos Lagos, esta última, pertencente a área da GEIn.

Em seguida, foi realizada visita a Coudelaria da Polícia Militar, no município de Indaial, local onde ocorre a criação de cavalos que servirão para o policiamento montado da PMSC. 


O Plano de Comando da GEIn apresentado menciona ações como a construção e reforma de quarteis, implantação de projetos que visam a aproximação com a comunidade, além da valorização do policial militar com a entrega de kits PM para 100% do efetivo.


A Guarnição Especial abrange nove municípios (Indaial, Apiúna, Ascurra, Rodeio, Timbó, Benedito Novo, Doutor. Pedrinho, Rio dos Cedros e Pomerode), com um total aproximado de 205 mil habitantes e efetivo de 122 policiais militares.


Após a recepção em Indaial, o novo comandante visitou os municípios de Timbó e Pomerode, para conhecer de perto a realidade daquelas unidades, e assim encerrar a sua visita a Guarnição Especial.