Indaial realiza nova entrega de kits de alimentação aos alunos matriculados na rede municipal

A previsão é entregar para cerca de 6.460 alunos, beneficiando as famílias indaialenses com alimentos saudáveis e sustentáveis

20/07/2020 - 17:00 hs

Para amenizar o impacto da difícil situação econômica que se criou por conta da pandemia, a Secretaria de Educação de Indaial decidiu realizar uma nova entrega de Kits de alimentação às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A entrega será iniciada no dia 21 de julho, terça-feira, das 8h às 17h, e segue até o dia 31 conforme cronograma. Serão 8 tipos de kits, seguindo orientações da Secretaria de Educação de Indaial obedecendo os seguintes critérios: valor nutricional por faixa etária, alunos que apresentam alguma alergia, produtores locais, famílias pertencentes ao bolsa família, entre outras diversidades.

A previsão é entregar Kits para cerca de 6.460 alunos, beneficiando as famílias indaialenses com alimentos saudáveis e sustentáveis. No ato do recebimento e entrega dos Kits deverão ser respeitadas as regras de distanciamento social, evitando aglomeração e excesso de pessoas.

A Secretaria solicita a presença de apenas uma pessoa de cada família. Será feita aferição de temperatura com termômetro infravermelho das pessoas antes de entrar na UEI ou EBM. Apesar de todos os alimentos e itens estarem devidamente higienizados, a orientação é de que todos higienizem novamente em casa.

Caso os pais ou responsáveis tenham recebido o kit na primeira entrega, deverão preencher a "lista de recebimento". Se for esta a primeira entrega que a família esteja recebendo, deverá preencher o "formulário" completo.

Os pais ou responsáveis que não puderem buscar o kit no dia agendado, poderão autorizar outra pessoa a retirar (conforme declaração - pedir na UEI ou EBM o modelo e levar no dia da retirada).