Vereadoras propõem abrigamento de mulheres em situação de violência

A ideia surgiu em parceria entre as vereadoras Ana Paula, Aurora e Carol Bertoldi

22/07/2020 - 10:37 hs

O índice de violência contra as mulheres é altíssimo, inclusive na nossa região. Por esse motivo, em parceria, as vereadoras indaialenses Ana Paula, Aurora e Carol Bertoldi solicitaram ao Executivo um Projeto de Lei que vise a criação de um local de acolhimento provisório para mulheres, com idade entre 18 e 59 anos, vítimas de violência doméstica, acompanhadas ou não de seus dependentes menores de idade, que estejam passando por alguma situação de risco em decorrência da violência.

As vereadoras propuseram que o atendimento oferecido neste local seja de competência da Assistência Social, com instalações adequadas e que superem todas as necessidades dessas mulheres.

Ainda sugeriram que o seu funcionamento ocorra diariamente, 24 horas, e seja administrado por uma equipe de servidores públicos que estejam disponíveis no quadro funcional da Prefeitura.

“Hoje sabemos o quão doloroso é ver mulheres passarem por situações de violência doméstica, e temos certeza que um local apropriado para acolhimento é de extrema importância para a superação deste trauma!” concluíram as vereadoras.