Agentes de endemias encontram pneus usados em terreno baldio

O pneu é um dos depósitos mais procurados pela fêmea do Aedes aegypti para a postura de ovos, e por isso é fundamental que o descarte desse material seja feito sempre de forma consciente e correta

23/07/2020 - 17:52 hs

No último sábado, dia 18 de julho, os agentes de endemias que realizam a verificação da presença do mosquito da dengue, encontraram uma grande quantidade de pneus usados que foram descartados de forma indevida em um terreno baldio no bairro Mulde, em Indaial.

O pneu é um dos depósitos mais procurados pela fêmea do Aedes aegypti para a postura de ovos, e por isso é fundamental que o descarte desse material seja feito sempre de forma consciente e correta.

Os pneus foram levados para o ponto de coleta específico que se localiza no pátio da secretaria de obras, no Parque Municipal Jorge Hardt.

O local está à disposição da população para receber o descarte de pneus inservíveis. Os agentes destacam a importância de não manter água parada e pneus velhos para evitar a proliferação da dengue em Indaial.

Vamos todos fazer a nossa parte, para evitar que a próxima epidemia seja a de dengue! Para dúvidas ou mais informações ligue 3380-4631 ou pelo whatsapp 3317-2110.