Prefeitura e Agricultura Familiar já distribuíram mais de 5.500 kits de alimentação às famílias de Timbó

Como as aulas estão suspensas esses alimentos, que seriam destinados à alimentação escolar, estão sendo distribuídos para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino, e que vivem em situação de vulnerabilidade social

23/07/2020 - 18:02 hs
Foto: Aline Brehmer/Ascom PMT

No dia 25 de julho é comemorada uma data especial, o Dia do Colono. Hoje, em Timbó, há quase 500 famílias agricultoras, que produzem de tudo um pouco: frutas, verduras, produtos coloniais, peixe.

Diante da situação de pandemia que vivemos, essa se mostra uma das classes que está mais rapidamente se adaptando à toda situação, mas que também sofreu impactos. Hoje, é através da Agricultura Familiar que 426 famílias timboenses estão recebendo, todas as semanas, kits de alimentação.

Como as aulas estão suspensas esses alimentos, que seriam destinados à alimentação escolar, estão sendo distribuídos para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino, e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

De abril até agora foram mais de 5.500 kits entregues contendo frutas, verduras, geleia, leite, iogurte, peixe, entre outros alimentos.

Há também a Feira Municipal da Agricultura Familiar, localizada ao lado da Sociedade Cultural de Timbó, que acontece sempre às terças e sextas-feiras, a partir das 14h. “Houve uma diminuição no movimento, não tem como negar. É importante que a comunidade saiba que através da nossa agricultura é possível encontrar e adquirir os mais variados tipos de alimentos, isso fortalece nossa economia e, ao mesmo tempo, beneficia os cidadãos através de uma alimentação mais saudável”, comenta o diretor do departamento de Agricultura de Timbó, Neri Müller.

Como a maioria dos atendimentos relacionados à agricultura precisam ocorrer de forma presencial esse departamento, que fica anexo à Secretaria de Obras, se adaptou para atender aos colonos de forma mais segura, através de agendamentos e respeitando todas as regras de prevenção e higienização. “As pessoas continuam vindo até aqui e sendo atendidas normalmente. Muitas dúvidas surgem em momentos assim e, por isso, é importante poder mandar os atendimentos da forma mais segura possível”, afirma o técnico em Agropecuária, Odair José Tamanini.