Homem é agredido pela namorada por não postar foto com ela nas redes sociais

Essa e outras ocorrências de violência foram registradas neste final de semana

Por Augusto Ittner/NSC Total 27/07/2020 - 10:06 hs

Um homem de 26 anos foi agredido pela própria companheira com uma pedrada na manhã deste domingo no bairro Velha, Região Oeste de Blumenau.

A Polícia Militar foi acionada pouco antes das 12h para atender a ocorrência. Conforme relatório da PM, o motivo da discussão que gerou a agressão foi o fato de o homem se negar a postar fotos nas redes sociais com a namorada.

Ambos foram detidos e levados para a Central de Polícia.

Mulher agredida e ameaçada pela ex em Indaial

Uma discussão entre um casal terminou em agressão e diversos objetos quebrados em um apartamento em Indaial, no Médio Vale do Itajaí.

A vítima, uma mulher de 25 anos, contou aos PMs que por volta das 14h30min a ex-companheira dela havia chegado para supostamente buscar um objeto que havia esquecido no imóvel.

Ao subir, a agressora tirou um martelo da bolsa e começou a destruir objetos e móveis dentro do apartamento. Ela ainda teria empurrado a vítima no chão antes de sair correndo do local.

Os policiais foram chamados, registraram a ocorrência e orientaram a vítima quanto aos procedimentos para solicitação de medida protetiva.

Caso de agressão na Boa Vista

Outro caso de violência doméstica registrado no início desta noite em Blumenau envolveu novamente marido e mulher e ocorreu no bairro Boa Vista.

Um homem de 43 anos foi preso depois que a esposa, 42, relatou que foi agredida com um soco na cabeça e ameaçada de morte pelo companheiro com uma faca.

O agressor negou os crimes, mas foi detido pelos agentes e levado à delegacia.

Homem agredido por esposa no Testo Salto

No bairro Testo Salto, Região Norte de Blumenau, um homem chamou a PM depois de ser agredido pela ex-mulher por volta das 20h30min.

O jovem de 26 anos contou que a ex-companheira o agrediu com empurrões e tapas, que geraram cortes no rosto e nos lábios. Foi feito um Boletim de Ocorrência no local.

​Números importantes

Polícia Militar

- Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

- Telefone 3378-9047 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

- Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

- Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.